quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Lição de marketing na Abobrinha

Antes de mais, é sabido que aqui não se aprende um boi, certo? Mas há sítios onde se aprende menos ainda, o que é estranhíssimo! Concorrência desleal! Senão vejamos tudo o que não se deve fazer para vender uma viagem:

Um vegetal com um blogue badalhoco (ultimamente nem por isso, mas não vamos desconversar) entra numa agência de viagens em Fevereiro (ou Abril? Nem me lembro!) e diz que quer ir a Cuba ou São Tomé e Príncipe ou assim qualquer coisa exótica em Setembro ou Outubro.

Qual é a melhor altura para lhe propor a viagem?

a) No dia a seguir à visita à agência de viagem, para ela saber que o pedido não foi esquecido, embora seja um disparate porque não se foi capaz de propor nada de jeito no dia da visita;

b) Pouco tempo depois (sei lá, um mês ou dois), para ela planear com antecedência as férias;

c) No dia 2 de Setembro, quando ela já tem férias marcadas noutro sítio e já começava a pensar que se tinham esquecido dela.

E a resposta certa é... a resposta c!!! Claro! Mesmo assim já é uma melhoria em relação a outra totó que ficou de me dar informações a dada altura e ainda hoje continuo à espera. Sentada, que é para não fazer varizes!

5 comentários:

Requiem disse...

Cá para mim há alguem que não quer que tu vás de férias.... :P :P :P

Anónimo disse...

Olha, a camisola vermelha cai muito bem em qualquer pessoa, mas quando em férias, os avisos servem para, no mínimo uma conversa, mais calma, os dias estão estafantes, e quem vai de férias não quer nem saber, pena!

Requiem disse...

Desculpem-me só um bocadinho enquanto vou ali beber um café para voltar a ler o comentário anónimo...é que assim de repente não fez sentido nenhum :)

Abobrinha disse...

Requiem

Há, de facto, um movimento organizado contra as férias da Abobrinha: as minhas primeiras férias programadas foram desmarcadas mesmo antes de passarem de planos! Estas que marquei não estão comprometidas, mas dizem que vai chover para onde vou... é o que eu mereço, pelos vistos!

Alguém também deve ter qualquer coisa contra as férias do anónimo, porque eu também não entendi. Ou então é falta de cafeína da minha parte (há meses que não tomo café!).

Djinn disse...

Eheheheh mas que grande salganhada :P:P:P