terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A importância de se andar sempre bem vestido

E pronto, começou oficialmente a época dos filmes melosos de Natal! Aqueles que dá todos os Natais, como se este fosse o último! E é: é o último Natal do ano, não se pode desperdiçar. Sobretudo com mau cinema!

Claramente "Ghost - o espírito do amor" não é mau cinema: chorei baba e ranho a ver o Jack morrer e subir ao céu, ao mesmo tempo que me fartei de rir a ver os disparates da Oda Mae. E um bom filme tem por norma um moral da história. E qual é o moral da história do Ghost? Que se a pessoa se porta mal vêm as luzes pretas que a arrastam para baixo, mas quem faz potes de cerâmica a dois (com pouca roupa e ao som de músicas românticas) e não rouba enquanto trabalha em alta finança vêm as luzes brancas e levam-na para cima? O filme é relativamente omisso quanto à rectidão e moral de fingir que se fala com os mortos e se leva dinheiro por isso, pelo que é de certo modo um espelho da sociedade.

Não, meus caros, o moral da história do Ghost é que devemos andar sempre bem vestidos. Isto porque, se repararem, o Jack anda sempre de calças pretas e camisa vermelha: a mesma indumentária que tinha quando se finou. Com a vantagem que o sangue se limpou sozinho. Ou seja, não é preciso uma pessoa preocupar-se com a manutenção da roupa quando no estado de fantasma (mas eu desconfio que vocês já sabiam disto antes de eu vos dizer), só com ter o estilo e a atitude certas, porque é para a eternidade.

E pronto, agora que já disse o meu disparate bimensal, já posso retirar-me discretamente. Bom Natal e bons filmes! E vistam-se bem: aumenta as vossas hipóteses de viverem bem, de qualquer modo!

7 comentários:

Eu Mesma! disse...

Já no sexo e a cidade elas diziam... estar sempre bem vestidinha mesmo em casa...

nunca se sabia quando se estava perante um problema de 112 :)

sempre com cuequinhas giras!

Abobrinha disse...

Por acaso não vi esse episódio, mas não deixo de concordar. Afinal, há médicos, enfermeiros e bombeiros bem giros por aí! Não sei é onde, mas isso já é outra história!

Tinta Permanente disse...

Mas olha que nem sempre os mortos andam bonitos e limpinhos... naquela série "Ghost Whisperer", entre nós, Em Contacto, passa na Fox Life, os fantasmas parece que saíram do Thriller do Michael Jackson. :D
Epá, grande falha foi nunca ter visto o "Ghost"...
beijinhos e bom Natal pa ti

NI disse...

Esta minha mania de colocar a comodidade como prioridade é lixada.

:)

Apesar dos filmes que já passaram pela centésima vez e das músicas natalícias a tocar em simultâneo em tudo o que é loja, desejo-te um Feliz Natal e um Ano de 2011 dentro dos possíveis (já não será nada mau).

Beijo

Abobrinha disse...

Tinta

Não só é verdade como têm sempre uma maquilhagem muito pálida. A protagonista, pelo contrário, anda sempre como se fosse para uma festa. Spooky!

Agora nunca teres visto o Ghost é estanho!

Abobrinha disse...

Ni

Um fantasma com comodidade é bom, mas com elegância e estilo é mais giro!

Já me safei da parte das músicas de Natal nas lojas, porque já fiz as minhas compras todas há muito.

Um Bom Natal para ti, e um ano melhor que este. Beijinhos!

Djinn disse...

Bem vestida por fora...e por dentro ;)!
Beijinhos e umas boas entradas em 2011