terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Onde se volta a falar de mamas

Segundo o Guardian,

"There has been a sharp rise in Britons having breast enlargements - and plastic surgeons say it is because women want to look like Mad Men star Christina Hendricks."

Ora eu sou uma mulher prática: se é para se parecer com ela...


... não era mais prático simplesmente pintar o cabelo de vermelho e aplicar base muito clarinha???

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para quem precisa de perder uma quantidade moderada de peso

Ali nos "factos interessantes" (ou nem por isso) na janelinha ao lado saiu esta pérola:

"Banging your head against a wall can burn up to 150 calories per hour."

Não diz a intensidade da pancada nem o tipo de parede. É mesmo só assim, a seco: pode-se queimar até 150 calorias por hora a bater com a cabeça contra a parede...

... é mesmo poético, bater com a cabeça contra a parede para gastar 150 calorias. Ou então não: será simplesmente parvo!

É cerca de metade do gasto de uma caminhada, mas assim não se gasta sapatos nem se apanha frio. Simplesmente bate-se com a cabeça na parede.

E pronto, por hoje é tudo...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O tamanho não é tudo

Dizem as más línguas que o cérebro do homem e da mulher tem vindo a encolher, porque já não é precisa tanta inteligência para sobreviver. Portanto a coisa ilustra-se do seguinte modo. O restante volume (ou área, porque estou em crer que este cérebro será verdadeiramente dimensional) é ocupado por ar mesmo!


Sobreviver? Esta gente é louca! Quem é que precisa de sobreviver? Isso é para parolos e cheios de fome! Hoje o pessoal não tem fome, mas sede! Toda a evolução humana foi programada no sentido da caça. À zebra, à gazela, ao leão, às gajas. Hoje em dia os homens optimizaram o cérebro para todas as actividades de que necessitam e para novos paradigmas de caça.
As mulheres, em contrapartida, moldaram a sua evolução no sentido da recolecção. E para isso é preciso um cérebro, e às vezes só esse não chega. Além de o esconderem debaixo do cabelo, desenvolveram também uma extensão deste e funcionam em rede: meus senhores, o motivo por que as mulheres precisam de malas tão grandes é simples: guardam lá o seu cérebro.2, além de tudo o que "recolectaram"! Que também é tudo preciso e também são outras mini-extensões do seu cérebro!


Por esta altura os homens já descobriram onde é que guardam o seu "outro" cérebro: dentro do bolso! E também funciona em rede com o primeiro, embora não dê grande jeito para abrir bejecas (e daí...).

E as mulheres a pensar como é que vão deitar a mão a uma daquelas malas fabulosas...

NOTA: Para qualquer doação de uma daquelas malas, eu dou a minha morada. Se estiverem na dúvida, queria mesmo as duas, com preferência para a de baixo: é maior! E em algumas coisas, o tamanho é mesmo importante!