terça-feira, 17 de julho de 2012

Coisas fantásticas que aprendi este fim de semana

Este fim de semana aprendi muita coisa. Mesmo muita: foi um fim de semana daqueles que pareceu ter mais horas que as 48 horas da praxe. Mas como isto é o meu blogue, só vou partilhar convosco parte dessas coisas. E adivinhem quais? Exacto: aquelas que não interessam ao menino Jesus nem à vaquinha do presépio. Porque aqui não se aprende nada e eu não perco uma oportunidade de o demonstrar! Ora cá vamos:

1. Acho que acabou o Sparta-cus. Já há muito tempo que não via, mas uma vez que mataram os personagens quase todos, acho justo assumir que acabou;

2. O Sparta-cus deu-me uma ideia de como acabar com parte dos custos do serviço nacional de saúde: cesarianas a frio: a de olhos azuis (aqui em cima, com um ar alucinado) matou as criadas todas e arrancou o filho do ventre da loura (que está nesta imagem apropriadamente a gritar). Para falar verdade, acho que o problema do SNS se resolvia matando os doentes/utentes todos de uma vez, mas pronto, isto sou eu a ser exagerada como o costume. A dos olhos azuis também matou há uns episódios uma muito bonitinha, mas muito sádica (a outra imagem), por isso parece que lhe tomou o gosto. Pronto, antes isso que as drogas, não?

 3. Fiquei também a saber que não é fácil cortar a cabeça de um homem com um único golpe. A essa conclusão chegou a "gladiadeira" que seguiu o Sparta-cus, e que realmente precisou de 4 golpes para degolar o romano de quem claramente não gostava. Olhem as coisas que se aprende com o Sparta-cus!

4. Também não sabia que um pescoço, quando privado da cabeça no seu sítio habitual (mormente por 4 golpes de espada de "gladiadeira) espirrava tanto sangue. Aliás, nesta série tudo parece espirrar sangue a mais, o que é bom porque me faz rir com o exagero em vez de tremer de medo com a crueldade de toda a história.

E pronto, tudo o resto que aprendi este fim de semana fica comigo. Mas ficam com estas pérolas. Francamente espero que acreditem em mim e não se decidam pela via experimental. Particularmente no ponto 3...

2 comentários:

GATA disse...

Para falar verdade... eu acho que o SNS está numa cruzada para matar os doentes/utentes, condicionando os acessos aos serviços de prestação de cuidados de saúde, seja aumentando as taxas moderadores, seja fechando centros de saúde fora das zonas urbanas - ou não providenciando os transportes de acesso aos mesmos -, seja reformando médicos e não os substituindo, etc...

Enquanto nos E.U.A., o Barack Obama tenta implementar um serviço de saúde a que todos os cidadãos tenham acesso, e não só os ricos e favorecidos, através dos seguros, em Portugal os governos tentam destruir o SNS... Enfim...

Abobrinha disse...

Sim, mas o Barack está a começar quase do zero.

Em todo o caso, o que podemos fazer para contrariar esse pessoal com mau feitio... é não morrer, não? Nem é por nada, é mesmo só para chatear!